1 de dezembro de 2008

Chega, dezembro! Chega!

Por Luciano Bonfoco Patussi
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Dezembro chegou! Talvez seja, este mês, o mais esperado do ano, por todos! Chegam as férias escolares, o verão torna-se mais atrativo e o espírito natalino toma conta de todos, bem como as boas perspectivas para o ano que se aproxima como que em um vulto, em uma rapidez onde não é possível perceber, onde dias passam como que em milésimos de segundo.

Outras situações que ocorrem em milésimos de segundos, porém, trazem à tona lembranças de dias, meses ou anos. Talvez décadas. Como naquele cabeceio de Figueroa, em 1975. Ou então naquele “paulistão” de Valdomiro em 1976. Tivemos os desfiles de magia, de categoria e os golaços de Paulo Roberto Falcão e Cia. Ltda. Nas finais do campeonato brasileiro de 1979. A penalidade máxima batida por Célio Silva, com mais raiva do que categoria, em dezembro de 1992. A maestria, genialidade e a catimba de Iarley, no passe para Adriano Gabiru fuzilar milhões de corações espanhóis – e também outros tantos gaúchos – em 2006. Todos lances históricos. Jogadas decididas em milésimos de segundo. Lances geniais e outros nem tanto. Tudo isso ocorreu em dezembro de algum ano passado. Décadas passadas. Todas essas cenas, vistas em uma fração de tempo, trouxeram aos colorados lembranças. Umas boas e neste texto lembradas. Outras, nem tanto e aqui ignoradas. Dias, meses, anos. Décadas. O tempo retroage. Voltamos no tempo. Está chegando a hora de mais uma decisão. Anos, meses. Dias. Um dia. Minutos. Segundos. Milésimos.

Como que em um passe de mágica, chegamos ao mês de dezembro de 2008. Dezembro do tri-campeonato brasileiro. Dezembro da Copa do Brasil e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Dentro de poucas horas, o Internacional estará em campo. Os colorados estarão no Beira-Rio. Em Porto Alegre, no Rio Grande e no Brasil. Em qualquer canto do planeta, no radinho, na televisão ou na Internet, uma nação inteira de apaixonados torcedores cantará e seu coração pulsará junto a outros cinqüenta e tantos mil colorados que estarão presentes, dando vida própria às arquibancadas e as cadeiras do Beira-Rio.

Os objetivos desta esperada mobilização são tantos: a alegria de milhões de torcedores que tem o vermelho na alma; a solidariedade do povo colorado sendo exposta em doações aos irmãos catarinenses, em um momento de dor e de superação; a vontade de ver mais uma volta olímpica. Esses são três motivos. Apenas três. Colorados, vamos lotar o Beira-Rio. Vamos trazer toneladas de solidariedade em doações. Vamos para cima do Estudiantes, com a gana e a vontade de quem precisa de mais uma taça, custe o que custar. Ao time, apoio não vai faltar. Em campo, vontade, ousadia e valentia é o que queremos vislumbrar.

3 de dezembro de 2008. Beira-Rio. Sport Club Internacional. Club Estudiantes de La Plata. Na beira do gramado, a Copa Sul-Americana suplica pelas mãos do capitão colorado. Edinho, faça tua história! Cala a boca de muitos, inclusive a minha! Pega a taça, ergue aos céus e vibra porque tu e essa equipe maravilhosa estão entrando mais uma vez na história desse clube! Uma história repleta de ídolos e conquistas! Esse clube e essa torcida, juntos, são maiores do que qualquer um possa sobriamente imaginar. Força Inter, em busca de mais uma conquista! Mais um dezembro de glória na sua história!

Nenhum comentário: