25 de novembro de 2008

Lembranças que vêm na véspera

Mais uma véspera de decisão de campeonato. Bons tempos. Em nada esta nova época se parece com aqueles anos de insucessos do futebol do Inter da década de 1990. Mas as derrotas e decepções daqueles tempos só serviram para reforçar o amor e a devoção do torcedor colorado ao seu clube, o Clube do Povo. Aquilo tudo que aconteceu, tempos atrás, só serviu de estimulo e transforma cada decisão, cada nova conquista, em um momento com sabor único para nós que ficamos na arquibancada torcendo, sofrendo e vibrando: Sabor de queremos mais!

Inter, nós queremos mais! Nós te empurramos com todo nosso amor e devoção! E cá está você, em mais uma decisão! Hoje é o dia de reviver grandes emoções, grandes decisões. A dificuldade em dormir, aliado às discussões com amigos colorados no trabalho, na escola, nos bares e na Internet, trazem à tona todo o nervosismo, a ansiedade e a vontade de vermos, novamente, uma volta olímpica. Em uma temporada “meia-boca”, o terceiro título não será de um todo ruim. Muito pelo contrário. Uma terceira conquista em um ano que, para muitos, é fraco, mostra claramente o momento que o Internacional alcançou, com muito trabalho de sua direção e muito apoio de seu torcedor. Uma década atrás, vencer um campeonato gaúcho e chegar em uma decisão continental seria o ápice máximo possível. Hoje, lutamos por uma Copa Sul-Americana e, mesmo assim, não estamos totalmente satisfeitos. Esse nível de exigência e de esperança é a melhor coisa que poderia ter voltado a acontecer com o torcedor e com a direção colorada após anos de mediocridade administrativa.

A cada carrinho de Guiñazú, a cada golaço de Alex, a cada drible de D’Alessandro e a cada arrancada de Nilmar, como é bom recordar. Lembranças vêm a tona. E perto de mais uma taça ser disputada em noventa minutos, como é bom lembrar que em cada eliminação, em cada derrota, em cada momento difícil do Inter, nós estávamos juntos! E hoje, o Inter nos recompensa, em campo! Essas lembranças tornam o momento atual mais saboroso e de maior orgulho e emoção. É véspera do início de mais uma decisão!

La Plata, Argentina. Estudiantes e Internacional! São os primeiros quarenta e cinco minutos em busca de mais uma taça. O Inter é o Rio Grande e o Brasil em mais uma decisão!

Força! Muita força, colorado!

Nenhum comentário: