19 de novembro de 2008

Passaporte para a "História"

Quando, pela Copa Libertadores de 1980, o Internacional destroçou seus rivais América de Cali e Vélez Sarsfield’s, da mesma forma que fez com o Libertad em 2006, um “Passaporte para a História” foi carimbado. Em ambas as oportunidades. Em toda a história, o Colorado decidiu por duas vezes títulos, em se falando do âmbito continental. Os tempos passaram e novas competições foram tomando forma, como que para ser um torneio paralelo – mas com importância significativa – à Taça Libertadores. Primeiro, foi criada a extinta, mas charmosa, Supercopa dos Campeões da Taça Libertadores da América. Depois, vieram a Copa Conmebol e Copa Mercosul, também extintas. Por fim, a Copa Sul-Americana. Nunca um clube brasileiro decidiu a Copa Sul-Americana, que tem amplo domínio dos clubes argentinos. Em duas oportunidades – 2004 e 2005, os brasileiros foram à semifinal, ambas com o Internacional. A terceira semifinal com brasileiros em disputa será, mais uma vez, com o Inter. O Inter é o Rio Grande e o Brasil, em uma só voz. É hora de fazer história.

E o torcedor faz parte desse momento único! Colorado, hoje é o dia da Social e da Superior. Da Inferior e das Cadeiras. É o dia da Camisa 12 e da Super Fico. Da Nação Independente e da Popular. É dia de cantar e recordar. Todos juntos! É tempo de, a cada vaia direcionada aos jogadores mexicanos, lembrarmos do que cada torcedor, dirigente ou jogador, fizeram pelo clube, dia após dia. É dia de “entrarmos em campo”, com nossa voz e nosso apoio, independentemente de quem estiver escalado no gramado ou do lado de fora, na casamata. E ao lado dos eternos espíritos dos Irmãos Poppe, Carlitos, Tesourinha, Gérson, Dallegrave, e tantos outros familiares e amigos colorados que já vibraram e trabalharam muito pelo Internacional, teremos força suficiente para, do lado de fora do campo, fazermos nosso time ser imbatível dentro das quatro linhas – pelo menos em gana, força e coração! O resto, a qualidade vai decidir, a nosso favor!

É dia de fazer história. É dia de carimbar o “Passaporte para a História”. Vamos todos juntos em busca desta vaga – a terceira decisão da história colorada em nível continental. Força, Inter!

Luciano Bonfoco Patussi
19 de novembro de 2008
www.supremaciacolorada.com

Nenhum comentário: