30 de maio de 2009

O INTER E A QUARTA "FINAL" DE 2009

Por Luciano Bonfoco Patussi
30 de maio de 2009

Seja equipe titular, reserva, mista, juvenil ou de um ajuntado de torcedores que passarão pelo local do jogo no momento da disputa, é importante destacar o caráter decisivo indireto da partida entre Inter e Avaí, a ser jogada amanhã, no Beira-Rio em Porto Alegre. Para o Inter a importância do jogo é máxima, isso tanto para a torcida, quanto para o clube. Pode não parecer, mas é. Vejamos:

O time de Florianópolis, assim como outros clubes medianos em nível nacional e participantes da primeira divisão brasileira de 2009, sem dúvida alguma vai somar, no decorrer do campeonato, seus vinte, trinta ou quarenta e poucos pontos. Alguém vai perder estes pontos. E isso decide um campeonato.

Por isso, é fundamental o apoio do torcedor amanhã, no Beira-Rio. O Inter precisa de mais três pontos para seguir firme na disputa do título. Os três pontos somados a cada rodada serão fundamentais para a tão sonhada conquista, que é almejada pelo torcedor colorado há trinta anos.

Eu diria que amanhã veremos o Inter disputar a sua quarta final dentro do mesmo campeonato. Cada jogo é uma final, mesmo que indireta. Um campeonato que tem trinta e oito jogos para cada clube deve ser tratado assim por quem quer ser campeão.

O Avaí somará pontos no campeonato. Alguém perderá esses pontos. E o Inter tem que somar esses três pontos amanhã, será mais um passo na longa caminhada colorada em busca do título de campeão brasileiro de 2009.

E para a soma destes três pontos ser possível, é importante o apoio do torcedor. O campeonato é parelho, times mais fracos podem crescer em grandes disputas e causar dificuldades. Eu quero os três pontos, nem que a vitória seja de um gol. Se tiver espetáculo, ótimo. Se não tiver, o espetáculo será os três pontos. Colorados, vamos ao Beira-Rio apoiar nosso time, em busca de mais uma vitória!

Nenhum comentário: