16 de maio de 2009

FOI UM VERDADEIRO MASSACRE

Por Luciano Bonfoco Patussi
16 de maio de 2009
lbpatussi@yahoo.com.br
www.supremaciacolorada.com

“Dááá-lhe, dá-lhe coloraaadooo, com muito orguuulhooo, no coraçããão!” Foi um verdadeiro massacre! É bom relembrar! Gol do Inter! Centro do gramado. Bola ao chão. Foguetório. Gritos. Ola. Apoio. Cânticos. Aplausos. Gol do Inter! O Flamengo tentou, mas vibramos com mais um gol do Inter! Vaia no Flamengo! E outro gol vermelho! Viajamos até 1997. Campeonato brasileiro. Beira-Rio, Inter “versus” Flamengo. Após muitos anos de sofrimento com a conquista de um “gauchão” a cada dois ou três anos em média, parecia que naquele ano tudo daria certo para o torcedor colorado. Havia a impressão de que conquistas maiores seriam possíveis. O Inter realizava uma grande temporada, mas tinha pela frente o Flamengo – que tinha um bom time, mas aquém do que se falava, em nível nacional, que era de fato. E o país inteiro ousou desconfiar da força daquela equipe vermelha, “calejada” e branca, que vinha mostrando a força do Sul do país para o restante da Nação. O Inter era bom. Mas desconfiavam. E o Flamengo veio ao Beira-Rio. Se soubesse do resultado que lhe aguardava, poderia ter ficado na Gávea, no Rio de Janeiro, aguardando a sua próxima partida. Ao Gigante, naquela linda noite, dirigiu-se o apaixonado torcedor colorado – como de costume e como sempre acontece. Aquele bom time do Inter de 1997 não foi campeão nacional, diga-se de passagem. Foi terceiro colocado no campeonato. Mas foi naquela noite de meio da semana, em um jogo televisionado para o Brasil inteiro, que todos desejavam ver se o Inter era mesmo tão bom quanto falavam. O Flamengo saiu do Beira-Rio levando quatro gols e a torcida colorada deu um verdadeiro espetáculo durante os noventa minutos.

Antes que questionem, eu mesmo afirmo: o time do Inter de 2009 não tem nada a ver com o Inter de doze anos atrás. Tão pouco o Flamengo daquela época possui quaisquer semelhanças com o atual. Mas vale, sim, o comparativo. O momento é de o Inter ir ao gramado na próxima quarta-feira, empurrado por “cinqüenta e todos mil” pulsantes corações vermelhos espalhados pelo mundo afora, e jogar o Flamengo para atrás de sua intermediária de defesa. É hora de encurralar. E que ousem desconfiar da força do torcedor e do time colorado de novo. Time vermelho unido ao desejo do torcedor rubro, e torcedor colorado forte para carregar o Rolo Compressor nas costas, ninguém segura! Só pode dar Clube do Povo! É Inter na cabeça, corações à mil e a faixa no peito! Antes do Flamengo, temos o Palmeiras! São grandes clássicos. É importantíssimo e primordial seguir bem nesta arrancada de campeonato brasileiro. Mas uma classificação contra o Flamengo pode significar que o Inter, com respeito a todos os adversários envolvidos na disputa, estará a apenas quatro batalhas de voltar à Copa Libertadores da América!

Domingo. Beira-Rio. Campeonato brasileiro. Inter e Palmeiras! Quarta-feira. Beira-Rio novamente, desta vez sendo palco da Copa do Brasil. Inter e Flamengo! O Gigante vai ferver! Torcedor colorado, faça a sua parte! O Inter, em campo, vai fazer a parte dele! Eu tenho a certeza absoluta que nem precisa convocar o torcedor. E quem sou eu para fazê-lo? Sou apenas um de milhões de mortais apaixonados que defendem o vermelho e o branco contra tudo e contra todos! Eu tenho tanta certeza de que tudo vai dar certo, que poderia muito bem no próximo domingo e quarta-feira ir ao cinema, ou então ao teatro. Ao parque. Depois, eu leria nos jornais o nosso êxito. Mas eu quero, novamente, ver espetáculos inesquecíveis! Quero fazer parte deles! Quero ajudar! E nada melhor do que as arquibancadas do Gigante da Beira-Rio para proporcionar isso ao meu coração e a todos os corações colorados!

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=LKEjI6xt66I


foi destruicaooooooooooooo!

colorado rolo compressor!