7 de março de 2009

EXPECTATIVA - Internacional x Veranópolis

Por Luciano Bonfoco Patussi
07 de março de 2009
www.supremaciacolorada.com

Taça Fernando Carvalho. Taça Fábio Koff. Estes dois troféus que significam a conquista de um turno regional. Erguê-las pode ser apenas o início de mais uma faixa estadual no peito. Cedo ou tarde, se a fórmula do campeonato gaúcho se mantiver nos próximos anos, Internacional ou Grêmio levarão para a sua sala de troféus uma taça com o nome de um grande presidente da história rival. Particularmente, flautas e deboches à parte, muito me honraria levar para casa uma taça contendo o nome de um histórico dirigente do arqui-rival.

E é com este espírito que o Internacional entrará em campo, hoje, contra o Veranópolis. A estréia no segundo turno do campeonato gaúcho – Taça Fábio Koff – é repleta de muita expectativa. Em campo, o Inter contará com jogadores que não vinham atuando, entretanto, são alguns jogadores de qualidade já reconhecida. Outros, são jovens revelações. Todos em busca de seu espaço. E isso só engrandece o espetáculo que poderá ser proporcionado ao torcedor que for na tarde de hoje ao Gigante da Beira-Rio.

Entre os concentrados para a partida, apenas quatro jogadores que vinham atuando regularmente: Lauro, Bolívar, Álvaro e Andrezinho. O provável time para logo mais deve ir a campo com:

Michel Alves – cogita-se que nesta tarde o arqueiro terá sua chance dourada de vislumbrar uma vaga no time titular do Inter. O Colorado está bem servido no gol.

Arílton – O jovem lateral-direito, contratado junto ao Coritiba, começa a lutar para alcançar um lugar de destaque no time. Mas Tite está correto ao lançar o jogador com cautela. Muitos jovens são “queimados” quando, recém chegados ao clube, são lançados como solução para uma determinada carência.

Bolívar – O atleta, que vem sendo escalado em sua posição de origem – onde nunca teve grande destaque, terá oportunidade de atuar novamente na posição em que tornou-se o “General Bolívar”, campeão da Copa Libertadores da América de 2006.

Álvaro – A tendência é que hoje seja o capitão da equipe. Um tanque no comando defensivo do Internacional.

Marcelo Cordeiro – Lateral de grande velocidade e movimentação, terá grande oportunidade para provar se realmente tem qualidade suficiente para deixar Kleber, um dos grandes reforços colorado para 2009, como opção no banco de suplentes. Quem ganha com esta sadia “briga” entre ambos é o Inter.

Sandro – O jovem capitaneou a seleção brasileira sub-20 na conquista do sul-americano da categoria, no início de 2009. É um jogador muito promissor: bom na marcação, imposição física e bom passe. São qualidades que tem tudo para ser ainda desenvolvidas ao máximo.

Rosinei – Terá oportunidade para literalmente “comer a grama” hoje e provar que estamos bem servidos com opção para a substituição do guerreiro Guiñazú, quando este não puder atuar.

Andrezinho – Como sempre, é um jogador que não aparece muito para o torcedor. Mas é uma peça de fundamental importância para o grupo do Inter. Foi uma das renovações de contrato do Inter mais “comemoradas”, particularmente falando.

Giuliano – Outro talento da seleção sub-20 campeã da América do Sul, Giuliano recém chegou do Paraná Clube e já tem mostrado seu valor. Hoje terá noventa minutos para atuar, mostrar sua qualidade e ajudar o Inter a somar três importantes pontos.

Walter – Será o terceiro jogador que foi campeão sub-20 com a seleção nacional e estará em campo hoje. Comparado por muitos a Claudiomiro, Walter tem força e é oportunista. É jovem e tem muito a crescer. Mas não deve ser cobrado por resultados imediatos, sob pena de ser “queimado” no clube.

Alecsandro – A pedido de Tite, que queria um centro-avante de força para mudar eventuais partidas, Alecsandro foi contratado. E já mudou uma difícil situação. Foi um dos principais responsáveis pela difícil vitória alcançada contra o União de Rondonópolis, em jogo que classificou o Inter para seguir na briga pelo título da Copa do Brasil. O centro-avante terá, hoje, chance para atuar desde o início do jogo.

Avante Inter, rumo ao bicampeonato gaúcho em 2009!

Inter. 100 anos. 100 mil sócios!

Nenhum comentário: