Entramos em uma semana decisiva para o Internacional no campeonato brasileiro de 2008. Sim, todo clássico é decisivo. Ainda mais quando se trata de Gre-Nal. Clássico Gre-Nal, já dizia um antigo dirigente, arruma a casa. Mas também pode desarrumar. Hoje, em Salvador, vimos mais uma atuação que causa desconfiança em quase todo torcedor colorado. A defesa do Internacional esteve, digamos, patética em determinados lances, principalmente pelo seu lado esquerdo. E isso não foi apenas hoje. Este tipo de atuação vem ocorrendo há um bom tempo. Não vamos aqui comentar, individualmente, quem esteve ou não esteve bem no jogo. Nem vamos citar as perspectivas de resultados para a rodada do próximo final de semana.
Gre-Nal é tradição e pode significar uma mudança nos rumos do Internacional no campeonato brasileiro. Mudança para melhor. Não vislumbro nem admito piora no atual quadro. Todos sabem que o time não vem bem. Para tirar essa conclusão, não é preciso sequer assistir os jogos. Basta pegar a tabela de classificação do campeonato nacional e ver o posicionamento dos clubes no certame. Nesta tabela, podemos analisar o desempenho “pífio” do Internacional e seus resultados – principalmente fora dos seus domínios.
Nós colorados, neste momento, vislumbramos e ainda temos esperança em uma melhoria do atual quadro. Particularmente, acredito que a maioria, antes de desejar a vitória no maior clássico do país, só exige gana, força e vontade. Respeito pela nossa tradição. Só isso. E se o lateral Paulo César jogar com vontade? Então que o Marcão corra como nunca imaginou que pudesse correr em toda sua vida. Que mastigue grama, se for preciso. E se a defesa do Grêmio estiver intransponível? Então que o Gil, o Alex e o Nilmar lutem com toda força e se desdobrem em campo inimigo. Dêem carrinhos na bola. Destruam a saída de jogo deles. E se a força ofensiva do Grêmio estiver em tarde inspirada, com Roger ditando o ritmo de jogo do meio-campo com passes precisos? Então, que o Índio, o Edinho e quem mais quer que estejam ao lado deles, metam a cara na chuteira adversária se for preciso. Que derramem sangue no gramado, se for necessário. A tradição colorada exige isso. Por ter uma torcida como a nossa, vale toda essa atitude.
É só isso que o torcedor exige. Só isso. E se o nosso rival estiver motivado e mostrando toda essa vontade? Que o nosso grupo também mostre isso tudo em campo. Em dobro ou três vezes mais que eles. Se isso acontecer, temos grandes chances de vitória. E mesmo que ela não venha, é só isso que o torcedor exige: Gana, força e vontade. Respeito pela camisa vermelha e pelo torcedor. Vamos para o Olímpico honrar nossa tradição, respeitando o adversário. Mas vamos lutar por mais uma histórica vitória. Essa é a exigência. A nossa exigência. O resultado, será mera conseqüência. Força time do Inter. Força por nós, torcedores apaixonados!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário