6 de abril de 2014

O retorno de um gigante


Por Luciano Bonfoco Patussi
06 de abril de 2014

Torcedor (a) colorado (a),

Para saberes a real dimensão do evento ocorrido na noite de 5 de abril de 2014, em Porto Alegre, procures analisar todo o contexto, mas de modo com que a paixão clubística fique por alguns segundos em outra dimensão, por mais difícil que seja agir desse modo. Se posicione de maneira diferente. Inteligente. Você está em casa, em frente ao televisor, assistindo evento semelhante, produzido por um clube adversário, de qualquer outra região do território nacional. 

É difícil, mas vamos lá! Feche os olhos. Relembre as imagens que você viveu nesse dia. Imagine elas numa tonalidade de cores variada, com ídolos de outros clubes, na inauguração ou reabertura de um estádio adversário, emocionando seguidores de uma agremiação pela qual você não torce. Mitos desses times, em campo, encontram diferentes gerações. O espetáculo musical é variado, valorizando passagens históricas. Momentos de alegria, e outros nem tanto, são expostos em atos que lembram épocas distintas. Nada é escondido ou renegado! Situações complicadas são tratadas com inteligência e, até mesmo, bom humor. Bem como deve ser o futebol. Você aplaudiria o espetáculo em questão. Independentemente de quem fossem os protagonistas. Teria sido algo histórico, qualquer que fosse o time em questão.

Então, finalmente, abra os olhos. Deixe o vermelho iluminar sua retina e inundar sua memória, voltando à realidade, pois a festa de verdade foi toda sua! Lágrimas correrão na proporção de uma nascente, tal qual um rio, pois ressurgiu a tua casa, o velho e novo Beira Rio!

Torcedor colorado. Torcedora colorada. Podes te orgulhar. Os diretores do espetáculo fizeram uma promessa. Há meses, faziam alusões sobre situações que ocorreriam no festival que estava por vir. Em minha opinião, eles superaram as expectativas! Foi histórico. Emocionante. Emblemático. Algo que jamais será esquecido. Nota 10. Incomparável! É o retorno de um gigante de concreto erguido sobre as águas!

Obviamente, preciso registrar minha parabenização à todos os envolvidos: diretores do festival, participantes do evento e diretoria do Internacional. E, é claro, parabéns à todos vocês, Os Protagonistas!

Obrigado à todos pela dimensão proporcionada através de um espetáculo recheado de pura emoção!

04 de abril de 2014 - Aniversário de 105 anos de protagonismo do torcedor colorado.

05 de abril de 2014 - Festival de reabertura de um gigante erguido sobre as águas.

06 de abril de 2014 - Aniversário de 45 anos do estádio Beira Rio. Internacional e Penãrol em campo!

Nenhum comentário: