14 de abril de 2014

É tetra! Inter 4 x 1 Grêmio

Por Luciano Bonfoco Patussi
14 de abril de 2014

Estupenda e avassaladora. Avaliando o clássico de ontem, assim podemos dizer que foi a atuação colorada sobre seu maior rival. Um título que inunda, de alegria e orgulho, o coração do torcedor alvirrubro. O Internacional é tetracampeão gaúcho, alcançando a marca de 43 títulos estaduais, com vantagem de 7 taças em relação ao seu maior adversário. Particularmente falando, sou o típico torcedor que não renega as origens. Sigo sempre valorizando o título estadual alcançado pela equipe que torço, e jamais farei como alguns incoerentes que desprezam o título local ao serem derrotados, mas que extravasam em pura alegria ao saírem vitoriosos.

Ponto positivo: talvez daqui há algumas décadas, se tenha a real noção do êxito obtido pelo clube do Beira Rio. Há treze anos o Internacional ganha, no mínimo, um título oficial por ano. Seja estadual, continental ou mundial. Posso estar equivocado, mas não há clube do futebol brasileiro que tenha obtido essa sequência de títulos em sua história. Tempos atrás, épocas difíceis, década de 1990, o Inter ganhava uma taça a cada dois ou três anos. Os tempos mudaram e isso causa imensa alegria no seu torcedor!

Entretanto, a partir de agora, é preciso buscar constante evolução para voltar ao patamar de competitividade em nível nacional e, posteriormente, internacional! Fato notório, isso anda esquecido nas últimas temporadas! Todos os torcedores desejam ver agora, na prática, como será feita a condução da gestão de futebol do clube, já a partir do próximo final de semana, quando o Internacional irá encarar o Vitória, na estreia do campeonato brasileiro.

Parabéns à toda a nação de milhões de torcedores colorados. Aos atletas. Integrantes da comissão técnica e da diretoria do Internacional. 13 de abril de 2014. Estádio Centenário, em Caxias do Sul: Internacional 4 x 1 Grêmio.

Internacional, tetracampeão gaúcho: 2011, 2012, 2013 e 2014!

Nenhum comentário: