7 de julho de 2012

Memorável contratação: Forlán é jogador do Internacional


Por Luciano Bonfoco Patussi
7 de julho de 2012

Tarde fria e chuvosa. Típica de inverno. O vento gélido que soprava nas ruas tornava atraente a ideia de curtir o final de semana de maneira residencial. Ficar em casa seria o melhor a se fazer. Qualquer programação no sofá da sala, debaixo de cobertores, seria muito bem vinda. Porém, o clima no Sul do Brasil transformava a atmosfera da região. Em plena capital gaúcha, um acontecimento digno dos melhores momentos da história do futebol do Rio Grande do Sul estava para acontecer.

O calendário apontava: 7 de julho. O ano era 2012. No relógio, os segundos pareciam minutos, que por sua vez, aparentavam horas. No lado de fora do saguão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, uma verdadeira multidão de torcedores colorados aguardava o grande momento que estava por vir, não contida em um misto de ansiedade e emoção. Milhares de camisas e bandeiras vermelhas tremulavam, transformando o ambiente em uma verdadeira festa do futebol.

"O Aeroporto virou o Beira Rio!".

Assim que o voo 3161 pousou em solo gaúcho, houve comemoração digna de gol. Nele, o melhor jogador da última Copa do Mundo estava presente. Da aeronave, proveniente de escala em Guarulhos após decolar da Itália, desceu Diego Forlán. Contrato assinado por três temporadas e já mostrando ao planeta o manto rubro desde a data de ontem, quando ainda estava em Milão, Forlán vestirá a camisa vermelha de número 7 e desfilará o seu talento futebolístico no Beira Rio e nos gramados pelo Brasil afora.

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, recordista de participações em jogos da seleção uruguaia, maior artilheiro da história da “Celeste Olímpica”, 33 anos de idade, talento técnico diferenciado, raça uruguaia e muito ainda para conquistar no futebol, Diego Forlán, a maior contratação da história do futebol gaúcho, é o mais novo jogador do Internacional!


Nenhum comentário: