16 de julho de 2012

Juan: a camisa 18 tremula na grande área


Por Luciano Bonfoco Patussi
16 de julho de 2012

Há cerca de dois anos defendo a renovação do sistema defensivo do time do Internacional. Principalmente no que diz respeito ao seu centro de defesa. Quando eu defendia a tese da renovação na zaga, não necessariamente isso significava a busca obrigatória por algum jovem jogador. A ideia era, realmente, renovar o sistema, e para isso era imprescindível agregar qualidade. Isso poderia se traduzir na chegada de um atleta que tivesse aliadas juventude e ambição, visando crescimento no futebol; ou poderia significar a vinda de um jogador com experiência e vivência, e que tivesse vontade, disposição e qualidade, demonstrando "querer sempre mais", dando sequência a uma bonita carreira esportiva.

Rodrigo Moledo é um jovem que atua com muita força, imposição física, vitalidade e que tem boa recuperação. É um atleta jovem, que busca seu espaço no futebol e que, em minha visão, já tem sua importância dentro do Internacional, sendo inclusive titular da equipe. Ainda busca crescimento e sequência, mas já é fundamental no atual plantel. Entretanto, além do surgimento de Rodrigo Moledo, vislumbrava a necessidade de qualificar mais o plantel. Era necessário pelo menos mais um reforço na defesa colorada. Isso era uma carência de tempos. Era.

Juan, zagueiro de força, posicionamento e boa técnica, 33 anos de idade, titular absoluto da seleção brasileira por um longo período, jogador que escreveu sua história no Flamengo, no Bayer Leverkusen e na Roma, chega ao Internacional no dia 17 de julho de 2012. Neste ano, jogará com a camisa de número 18. Se tudo der certo, tomará conta do lado esquerdo da defesa do Internacional por, pelo menos, duas temporadas. E a chande de "dar certo" é grande. Quando existe qualidade técnica e quando se enxerga "sangue nos olhos" de um experiente profissional que ainda pode agregar muito ao futebol, a tendência é os resultados positivos dentro de campo demonstrarem o acerto da contratação. Ficamos todos na torcida!

O lado esquerdo da defesa colorada não tem mais espaço para seus adversários! Eles sequer poderão respirar. Quem por aquele lado da área já teve Nena, Bibiano Pontes, Marinho Peres, Mauro Galvão, Pinga, Gamarra, Fabiano Eller e até mesmo o "xerife" Índio, que segue prestando serviços ao clube, agora terá uma jaqueta vermelha de número 18 tremulando e passando por cima e todas as adversidades. O novo dono da grande área se chama Juan. Experiente, qualificado e ambicioso, Juan é o novo zagueiro do Sport Club Internacional!

Nenhum comentário: