15 de dezembro de 2012

Resultado da eleição do Internacional

Por Luciano Bonfoco Patussi
15 de dezembro de 2012

O pleito eleitoral que definiu a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo do Internacional ocorreu hoje. De modo tranquilo e democrático, 11.741 associados do clube praticaram o seu direito de votar. Deste total, foram 4.948 votos presenciais e 6.793 via Internet, outra ação inovadora do clube.

O resultado foi o seguinte:

Chapa 1: 2.431 votos (38 conselheiros eleitos)


Chapa 2: 4.059 votos (64 conselheiros eleitos)


Chapa 3: 3.017 votos (48 conselheiros eleitos)


Chapa 4: 636 votos (nenhum conselheiro eleito)


Chapa 5: 548 votos (nenhum conselheiro eleito)


Chapa 6: 1.008 votos (nenhum conselheiro eleito)

A "cláusula de barreira" foi de 15%, o que impossibilitou a nomeação de membros das chapas 4, 5 e 6, visto que elas não atingiram este percentual mínimo de votos.

Parabenizo todos os componentes das chapas que participaram desta eleição, pela maneira com que conduziram o debate e a apresentação de suas ideias. Todos são merecedores de elogios!

Particularmente, parabenizo especialmente a Chapa 3, do movimento político Convergência Colorada, que teve meu apoio na realização deste pleito, devido a identificação que tive com o seu organizado Plano de Gestão - que, aliás, tem muitas ideias que precisam ser avaliadas e consideradas por parte da diretoria do Internacional. O grupo está de parabéns pela nomeação de 48 conselheiros.

A partir deste momento, findado o período de eleições, o Internacional parte rumo a temporada 2013. Será um ano que promete apresentar muitas dificuldades, desde a busca pela reorganização do time de futebol dentro de campo, quanto a questão das obras de reforma do Beira Rio, que impedirão o Internacional de jogar em seu estádio. Este é um momento em que o clube deverá estar unido, dentro e fora de campo, visando agregar forças para passar por cima dos obstáculos que surgirão.

Nenhum comentário: