8 de dezembro de 2012

Acima de qualquer rivalidade


Por Luciano Bonfoco Patussi
08 de dezembro de 2012

A história do futebol gaúcho se confunde com a dupla Internacional e Grêmio. Os dois gigantes opostos, um vermelho e branco, outro tricolor, cresceram ao longo de mais de cem anos, chegando até esta data cada vez mais fortalecidos. No extremo sul do Brasil, os dois maiores clubes de Porto Alegre formam, em minha singela opinião, a rivalidade mais acirrada do futebol brasileiro, entre tantas existentes neste país.

Apesar disso, vejo que existem acontecimentos que se posicionam acima da rivalidade histórica. Não falo em títulos dentro de campo, pois de “taça” ambos entendem, possuindo inúmeras em suas respectivas galerias. Falo de acontecimentos superiores: o Grêmio na Baixada; o Internacional nos Eucaliptos; o surgimento do Olímpico; A inauguração do Beira Rio; a reforma que fez do Olímpico um “Monumental”; a obra que transformará o Beira Rio em breve no “Gigante para Sempre”.

Na noite de 8 de dezembro de 2012 o Grêmio inaugurará sua nova casa, a Arena. Registro meus mais sinceros cumprimentos ao maior rival do Sport Club Internacional, por este momento mágico dentro de sua história – acima de qualquer rivalidade! O que não quer dizer que, dentro de campo, torceremos juntos. Mas essa é uma outra história. E apenas gremistas e colorados entendem dela muito bem!

Nenhum comentário: