9 de agosto de 2011

Recopa 2011: choque rubro na decisão


Por Luciano Bonfoco Patussi
9 de agosto de 2011

É chegado o momento de mais uma grande final. O confronto decisivo marcará o embate entre dois gigantes do futebol, valendo a taça da Recopa Sul Americana de 2011. Internacional e Independiente são dois clubes que possuem muita tradição, ambos vermelhos que tem no amor de sua nação uma marca registrada. O local da primeira partida não poderia ter nomenclatura mais sugestiva: Libertadores da América!

Ah, Libertadores! O nome do estádio do Independiente remete à história do próprio clube, que se confunde com a existência do maior campeonato interclubes do futebol sul americano. Competição esta em que o time de Avellaneda é o maior campeão da história, com sete taças conquistadas ao longo do tempo!

O Internacional, campeão da Copa Libertadores da América em 2010, chega na decisão da Recopa rodeado de indefinições, principalmente no que diz respeito à definição de seu comando técnico. Entretanto, a vitória do último domingo, obtida contra o Cruzeiro em partida válida pelo campeonato brasileiro, motiva o grupo de atletas e promete embalar o torcedor colorado na disputa por mais uma conquista internacional.

Por outro lado, o Independiente teve razoável recuperação no campeonato argentino da última temporada, após início cambaleante e, até mesmo, decepcionante. Como campeão da Copa Sul Americana do ano passado, foi ao Japão recentemente disputar a Copa Suruga Bank, perdendo a taça para o Jubilo Iwata, representante japonês. Dias atrás, anunciou a contratação do zagueiro Milito, que fazia parte do elenco do Barcelona.

Vislumbro um leve favoritismo para o Independiente, isso apenas em caráter de opinião. Porém, isso é algo que não diminui minha particular motivação e confiança por ver o Inter mais uma vez em campo. A força e a emoção se tornam mais visíveis com a aproximação do momento decisivo. Serão duas grandes partidas! Os amantes do futebol da América do Sul verão dois ótimos jogos nos próximos dias. Vale a pena conferir!

“El Rey de Copas” enfrentará “O Campeão de Tudo” no confronto mais vermelho, vibrante e vencedor dos últimos tempos! Vale uma taça! É esperar para ver!

10 de agosto de 2011
Estádio Libertadores da América
Avellaneda – Argentina
C. A. Independiente x S. C. Internacional

Este jogo marcará o início de mais uma decisão. Os primeiros 90 minutos serão cruciais nesta disputa!

Se após o final desta partida você imaginar que a emoção terminou, se prepare:

24 de agosto de 2011
Estádio Beira Rio
Porto Alegre - Brasil
S. C. Internacional x C. A. Independiente

Será nesta jornada a grande decisão. Dela sairá o vencedor, ostentando a taça de campeão da Recopa Sul Americana de 2011!

O Inter é o Brasil na decisão da Recopa!

Nenhum comentário: