21 de maio de 2011

Inter 2011: soberania regional e a luta por novas conquistas

Por Luciano Bonfoco Patussi
21 de maio de 2011

No final de semana que ficou para trás no calendário, mas que ficará marcado para sempre na história, o Internacional obteve uma das conquistas que mais comemorei, falando particularmente, enquanto torcedor colorado: o título de campeão gaúcho de 2011 foi o 40° da história do clube, soberano na liderança dos títulos dentro do Rio Grande do Sul. Mais do que isso, foi uma conquista obtida dentro do campo do maior rival, fato que não acontecia desde 1982.

Registro o meu agradecimento à todo o elenco de atletas do Internacional, pelo empenho e pela dedicação demonstrada no jogo derradeiro do título; meu reconhecimento aos demais profissionais do clube, pelo trabalho realizado e que resultou na desejada taça; bem como também agradeço à todos os torcedores que, da mesma forma que eu e ao meu lado, sofreram em cada minuto da partida e acreditaram sempre, até o final, que a conquista era possível.

Grêmio 2 x 3 INTERNACIONAL

Nos pênaltis: Grêmio 4 x 5 INTERNACIONAL

Inter, 40 vezes campeão gaúcho! SOBERANO!

Por outro lado, hoje tem início o campeonato brasileiro de 2011. Nesta primeira rodada, o Internacional não tem nada a perder. Na Vila Belmiro, é quase impossível vencer o Santos. Não importa se o adversário entrará em campo com titulares ou com elenco misto. Jogar contra o Santos é sempre muito difícil. Na Vila Belmiro, mais ainda.

É buscando mais uma façanha que o Internacional entrará no gramado, hoje, no litoral paulista: o time vermelho busca os seus primeiros pontos na competição. Sabemos das dificuldades que ocorrerão durante a temporada, mas elas darão maior sabor a cada vitória. São elas que trarão mais força para ultrapassarmos todas as barreiras que surgirão. É hoje o início da busca pela realização de mais um sonho, aquele de ser CAMPEÃO!

O Internacional, tricampeão da competição nacional nos anos 70, busca mais uma glória dentro da sua história. Nas arquibancadas, em frente ao televisor, com o radinho ao pé do ouvido e em qualquer parte do planeta, o torcedor colorado estará, de alma e coração, reunido em um só local: na Vila Belmiro.

21 de maio. Vila Belmiro. 21 horas.

Santos x INTERNACIONAL

Força, INTER!

Deixo à todos uma enorme saudação colorada! Essa terra tem patrão!

Nenhum comentário: