2 de agosto de 2010

Empate Clube

Por Luciano Bonfoco Patussi
02 de agosto de 2010

O dia 01º de agosto ficará marcado para sempre na memória de todo torcedor gaúcho. A “flauta” bem humorada e sem ofensas é algo natural no futebol e, com todo o respeito à nação tricolor, na qual se incluem muitos amigos meus, hoje é um importante dia.

O empate é “copeiro” demais. Caso fosse representado por uma tradicional camisa, o empate teria, hoje, sentido o gostinho de chegar, pela primeira vez em muitos anos, pertinho de igualar a marca de vitórias tricolores no clássico. A torcida “empatina” estaria eufórica, e não seria para menos. Seria um momento glorioso na história do “Empate Clube”, o maior rival do estimado Tricolor da Azenha.

É importante sabermos que o Grêmio até teve poucas chances de gol a mais do que o time misto do Internacional, no clássico Gre-Nal 382, que terminou 0x0. Além disso, é válido lembrar que a partida foi um verdadeiro “jogo de xadrez”, com muita tática e pouca técnica. O Internacional, no campeonato brasileiro, segue na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. O Grêmio, por sua vez, segue na zona da degola e do rebaixamento, com seu rival, o “Empate”, cada vez mais buscando igualar a histórica estatística. E está bem próximo disso, para a alegria de seus imortais torcedores!

Em 382 confrontos, o Grêmio venceu 120. O “Empate Clube” prevaleceu 118 vezes, cada vez mais se aproximando de seu maior rival, o Tricolor. O Internacional, por sua vez, vê ambos pelo retrovisor, longe, imagem completamente distorcida. São 144 vitórias coloradas na história do Gre-Nal.

Nenhum comentário: