1 de julho de 2010

Reforço: atacante Rafael Sobis está de volta ao Inter

Por Luciano Bonfoco Patussi
01º de julho de 2010

Estava evidente a luta que o Internacional travava, contra todas as difíceis negociações, para agregar ao grupo de jogadores mais um qualificado atacante. Dias antes de enfrentar o São Paulo, em partidas que serão válidas pelas semifinais da Copa Libertadores de 2010, o Colorado finalmente anunciou algo que parecia concreto: Rafael Sobis é o novo reforço!

Segundo alguns veículos da imprensa, o atacante era cobiçado por Palmeiras e Flamengo, entre outras equipes. Prevaleceu, entretanto, a vivência que o atleta tem no Beira-Rio. Prevaleceu, também, a força de sua maior paixão esportiva: o Internacional!

Em uma difícil negociação, não foi possível contratar o atacante de forma definitiva. Assim sendo, o Inter estendeu as negociações e garantiu, pelo menos, o empréstimo do jogador, que seguirá no colorado pelo menos até a metade da temporada 2011.

Da lembrança do torcedor colorado, jamais se apagará um jovem, em lágrimas, dando a volta olímpica após a conquista da Libertadores em 2006. Aquele jogador apaixonado pelo Inter, bandeira em punho, representava milhões de colorados dentro de campo. O sonho estava realizado. Em 2006 o Internacional vencia, de forma emocionante, a Copa Libertadores da América. Rafael Sobis foi um dos protagonistas do título.

Sobis se despediu do seu time logo após a grande conquista continental. Não foi campeão mundial dentro do campo. Mas acompanhou, de longe, cada momento do Internacional na disputa do mundial interclubes da FIFA. Sobis queria mais. Assim sendo, volta ao Inter em 2010 para dar sequência a este sonho. Um título mundial é o sonho de Sobis! Agora, quem sonha, é o torcedor colorado!

Nenhum comentário: