13 de julho de 2010

Para o mundo inteiro ver


Por Luciano Bonfoco Patussi
13 de julho de 2010

Os grandiosos espetáculos musicais proporcionados por Black Eyed Peas, Shakira e tantos outros artistas ficarão para sempre na memória. Assim como grandes jogos. Confraternização entre diferentes povos. Belos gols. Emoção. Uma Copa do Mundo é um momento ímpar do esporte mundial. Nela, consagram-se ídolos nacionais. Destacam-se também figuras pitorescas que, junto a adereços como vuvuzelas e outros mais, irritam e ao mesmo tempo encantam os telespectadores. Além disso, é possível, mesmo com tantos problemas sociais que possam existir, um povo inteiro tocar o céu. É um sonho. Aliás, é uma realização! Nada é como uma Copa do Mundo!

Agora, voltamos para a nossa velha rotina. Doce rotina. A Copa do Mundo nos encanta. Nos dá esperança. É como se o tempo parasse e apenas contássemos as horas para, novamente, ver nosso time nos orgulhar em gramados pelo Brasil e pela América afora, fardado de vermelho tal qual uma forte seleção que teve a honra de praticar uma volta olímpica mundial pela primeira vez. Assim como, de branco, fizemos em 2006. Nada, nada mesmo, é como o Inter! Pelo menos para nós colorados. Somos uma nação. Onze camisas rubras, perfiladas, entrando em campo. Na arquibancada, mais milhares. Névoa. Fumaça. Barulho ensurdecedor provocado pela paixão. Pelo Brasil e pelo mundo, mais milhões. Seja na televisão, na Internet, no velho rádio de pilhas! O Inter estará em campo novamente. O Beira-Rio vai ferver! Para o mundo inteiro ver!

Esqueçamos qualquer eventual tropeço neste início de campeonato nacional. Dentro de algumas semanas, todos os colorados irão encarar, novamente, um gigante do futebol mundial. O São Paulo desfilará sua gloriosa tricolor em Porto Alegre. Se o colorado vencer por 1x0, será muito bom resultado. Placar de 2x0 favorável ao Inter e o jogo do Morumbi será uma batalha onde ninguém ousará ultrapassar nossa barreira. Uma fortaleza movida a sofrimento, luta e paixão! Do jeito que for, sairemos do notável Morumbi, tomara, com a glória da classificação. Vai ser difícil. Mas nada é impossível! Se tudo der certo, colorados e coloradas do Brasil e de todo o planeta, faltarão apenas mais duas batalhas para libertarmos a América mais uma vez! Façamos a nossa parte, torcedor! Teremos mais uma inesquecível jornada pela frente!

Nenhum comentário: