5 de abril de 2013

A Copa do Brasil e as memórias de um passado glorioso



Por Luciano Bonfoco Patussi
04 de abril de 2013

ESTREIA NA COPA DO BRASIL 2013: na noite de ontem, o Internacional venceu o Rio Branco, na capital acreana, pelo placar de 2 a 0. O resultado, obtido nos minutos finais da partida, foi suficiente para classificar a equipe colorada para a próxima fase da Copa do Brasil.

Tecnicamente, a atuação do Internacional foi fraca. Entretanto, o que se leva de positivo deste confronto é a classificação obtida, sem a necessidade de um segundo enfrentamento. Em um ano atípico, onde o clube atuará sempre fora de seu estádio, é imprescindível reduzir a carga de partidas, sempre que isso for possível.

É importante destacar que, na partida, a equipe só conseguiu evoluir e alcançar o resultado a partir da entrada de jogadores jovens, lúcidos e velocistas no time: a alçada de Caio e Otávio à equipe, no segundo tempo, foi o que possibilitou a vitória e a classificação antecipada do Internacional.

Foi marcante a presença do torcedor colorado na Arena da Floresta, local da partida que deu a vaga ao Internacional. O adversário da próxima fase sairá do confronto entre o tradicional Santa Cruz-PE e o Guarani de Juazeiro-CE.

Rio Branco/AC 0 x 2 Internacional – matéria do website oficial do Internacional

INTER CAMPEÃO: há 21 anos, o Internacional alcançou o título da Copa do Brasil. Foi uma campanha memorável, onde a equipe colorada eliminou o Corinthians, o Grêmio, o Palmeiras e, na decisão, venceu o Fluminense.

Aquele título teve relevante importância na história do Internacional. Se a torcida colorada cresceu em devoção e fé nos momentos de dificuldade atravessados no decorrer do tempo, a Copa do Brasil de 1992 representou um marco dentro da história, sendo o instante onde o torcedor colorado teve o direito de comemorar um título oficial interestadual após o campeonato brasileiro de 1979 e antes da Copa Libertadores da América de 2006.

Do time campeão, ídolos obtiveram seu espaço nos corações de uma inteira geração de fanáticos torcedores, entre eles atletas como Fernandez, Célio Silva, Pinga, Élson, Marquinhos, Caíco, Maurício, Gérson, entre outros.

O Internacional de 1992 foi uma equipe que possibilitou a muitos jovens, nascidos com três estrelas douradas bordadas ao lado esquerdo do peito, sentir a alegria de dar uma volta olímpica!

Em 1992, o esquadrão colorado, tricampeão brasileiro nos anos 70, voltava a dar uma volta olímpica nacional. O Internacional vencia a Copa do Brasil.

Corinthians 0 x 4 Internacional - reportagem

Internacional 1 x 1 Grêmio – (3 a 0 Inter nos pênaltis) - reportagem

Palmeiras 0 x 2 Internacional - reportagem

Internacional 1 x 0 Fluminense - reportagem

Todos os gols da campanha de 1992

Internacional 1 x 0 Fluminense – jogo completo

INTER 104 ANOS: na data da comemoração pelo aniversário de 104 anos de fundação de um dos clubes mais apaixonantes do futebol mundial, reproduzo para o leitor link de matéria publicada no dia do centenário colorado, momento ímpar ocorrido há exatos quatro anos:


Parabéns à fanática e imensa “massa colorada”: Internacional, 104 anos!

Nenhum comentário: