Como apaixonado pelo futebol de uma forma geral, não poderia deixar passar em branco a data que se aproxima: 25 de março de 2008.
Cem anos atrás nascia, através da paixão de um povo hospitaleiro, um dos clubes com a mais bela história do futebol brasileiro. Uma história que, além de marcada por inúmeros craques, recordes e títulos, é recheada pela fé e pelo amor de uma torcida apaixonada, que defende o preto e o branco até debaixo d’água.
No futebol, um clube não cresce sem ter uma torcida numerosa e apaixonada. Alguns clubes brasileiros tornaram-se populares mesmo que isso fosse contra suas origens. Tornaram-se populares pelo simples fato de, com o passar dos anos, terem alavancado vitórias e títulos em grande escala. E isso não é demérito. Pelo contrário. Porém, há outros clubes que desde sua criação, carregam no peito a marca do orgulho, da raça e do amor à camiseta. Amor que jamais acabará e que só tende a aumentar. Só quem é apaixonado por um clube coberto de tradição e glórias poderia descrever o sentimento que toma conta de cada fanático ao aproximar-se uma data festiva.
É tempo de recordar. É tempo de torcer. É tempo de vibrar. É tempo de ter esperança em novas vitórias. Novas vitórias e títulos certamente virão. Tudo virá no tempo certo. Tão certo quanto àquele 25 de março de 1908. A data mais importante da história do futebol de Minas Gerais. Foi lá que tudo começou. De lá para cá, alguns grandes tiveram quedas e jamais voltaram aos seus momentos de glória. Outros, por vezes pequenos, ganharam espaço, cresceram e se popularizaram. Porém, somente uma equipe na terra de Tancredo Neves manteve-se sempre grande e tornou-se cada vez maior.
Com menos de três décadas de existência, o clube já era Campeão dos Campeões do Brasil. A nação já podia ouvir o cantar do Galo. O favoritismo dos clubes do eixo Rio-São Paulo era posto a prova. Tudo por conta do alvinegro mineiro. Com menos de cinqüenta anos de vida, era a vez do Atlético encantar a Europa. Já nas últimas décadas, o clube também mostrou seu pioneirismo e tradição, tornando-se o primeiro campeão de um campeonato nacional. O clube teve ainda, tantas outras vezes, brilhantes campanhas que, se não terminaram em troféus, marcaram época. Até nos momentos mais complicados, o Galo mostrou força e valentia, saindo de situações difíceis de forma heróica e brilhante. Sempre amparado, diga-se de passagem, pelo seu fiel torcedor.
Parabéns Clube Atlético Mineiro. É o Clube Atlético e o povo Mineiro, sempre juntos, predestinados a enfrentar as maiores dificuldades impostas pelo futebol. Por vezes, sai vencedor. ‘Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal’. Outras vezes, sai de cabeça erguida. ‘Lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer’. Tudo isso por uma fiel e apaixonada torcida. ‘Uma vez até morrer’.
24 de março de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)